A equipa responsável pela iluminação e pelo som da peça:
ATO I ATO II ATO III
**************************************************
ATO I
(proposta de som para o início da peça):
Toque de clarim:
ATO II
(pp. 105, 120)
ATO III
p. 137 quando o palhaço diz "Música":
SONOPLASTIA (propostas)
ATO I
(proposta de som para o início da peça):
Toque de clarim:
ATO II
(pp. 105, 120)
ATO III
p. 137 quando o palhaço diz "Música":
p. 139 quando o demônio entra e p. 141 quando o encourado entra:
p.142-143 de quando "o demônio começa a perseguir os mortos" até "seu grito é tão grande que todos param":
p.145 "aqui começam a soar pancadas de sino" até p. 146 quando Manuel entra:
Quando Manuel apareçe (p. 146) e quando a Compadecida aparece (p. 170) e quando saem todos (p. 183):
p.186 "O Encourado furioso (...) saindo apos":
p.202 "Saem. Entra o palhaço":
p.145 "aqui começam a soar pancadas de sino" até p. 146 quando Manuel entra:
Quando Manuel apareçe (p. 146) e quando a Compadecida aparece (p. 170) e quando saem todos (p. 183):
p.186 "O Encourado furioso (...) saindo apos":
p.202 "Saem. Entra o palhaço":
***
LUMINOTECNIA
(propostas)
(propostas)
ATO I
Umas luzes claras e com um pouco de amarelo para fazer referência à paisagem algo desértica do Nordeste brasileiro.
Da p. 43 (quando o António Morais entra na Igreja com a ideia de que o Padre está doido) até à p. 47 (quando o António Morais sai), podiamos pôr umas luzes mais fracas para mostrar que ele está no interior da igreja.
Umas luzes claras e com um pouco de amarelo para fazer referência à paisagem algo desértica do Nordeste brasileiro.
Da p. 43 (quando o António Morais entra na Igreja com a ideia de que o Padre está doido) até à p. 47 (quando o António Morais sai), podiamos pôr umas luzes mais fracas para mostrar que ele está no interior da igreja.
ATO II
Luzes brancas e vermelhas (ou laranja)
Foco sobre a compadecida quando
aparece
Foco sobre o palhaço no fim da peça
ATO III
p.134 quando
o Palhaço entra: Luz nele
p.139 quando
o demônio entra: luz vermelha nele
p.141 quando
o encourado entra: luz vermelha nele
p.146 quando
Manuel entra: luz nele
p.170 quando
a compadecida entra: luz nela
p.180 quando
Severino e o Cangaceiro saem: luz neles
p. 183
quando todos saem: luz neles
p.186 quando
o encourado esta furioso e sai: luz vermelha nele
Nenhum comentário:
Postar um comentário