Sonoplastia e Luminotecnia

A equipa responsável pela iluminação e pelo som da peça:


  ATO I   ATO II   ATO III         


**************************************************
SONOPLASTIA (propostas)

ATO I 

(proposta de som para o início da peça):


Toque de clarim:
 

ATO II
(pp. 105, 120)




ATO III

p. 137 quando o palhaço diz "Música":




 p. 139 quando o demônio entra e p. 141 quando o encourado entra: 





p.142-143 de quando "o demônio começa a perseguir os mortos" até "seu grito é tão grande que todos param":


p.145 "aqui começam a soar pancadas de sino" até p. 146 quando Manuel entra:

Quando Manuel apareçe (p. 146) e quando a Compadecida aparece (p. 170) e quando saem todos (p. 183):


p.186 "O Encourado furioso (...) saindo apos":
 

p.202 "Saem. Entra o palhaço":
 






***



LUMINOTECNIA
(propostas)



ATO I

Umas luzes claras e com um pouco de amarelo para fazer referência à paisagem algo desértica do Nordeste brasileiro. 

Da p. 43 (quando o António Morais entra na Igreja com a ideia de que o Padre está doido) até à p. 47 (quando o António Morais sai), podiamos pôr umas luzes mais fracas para mostrar que ele está no interior da igreja.



ATO II



Luzes brancas e vermelhas (ou laranja)
Foco sobre a compadecida quando aparece
Foco sobre o palhaço no fim da peça

ATO III


p.134 quando o Palhaço entra: Luz nele
p.139 quando o demônio entra: luz vermelha nele
p.141 quando o encourado entra: luz vermelha nele
p.146 quando Manuel entra: luz nele
p.170 quando a compadecida entra: luz nela
p.180 quando Severino e o Cangaceiro saem: luz neles
p. 183 quando todos saem: luz neles
p.186 quando o encourado esta furioso e sai: luz vermelha nele
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário